Quinze pessoas, entre 21 e 45 anos, foram detidas numa operação da GNR que visou uma rede organizada de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Paredes, Maia e Vila Nova de Gaia. Durante a ação foram apreendidas cerca de 10 mil doses de droga, armas, veículos e numerário.
Segundo o Comando Territorial do Porto da GNR, a operação contou com o Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel e o apoio de várias valências especiais, incluindo o Destacamento de Intervenção, o Grupo de Intervenção de Operações de Proteção e o Grupo de Intervenção de Operações Especiais, bem como unidades da PSP.
Foram cumpridos 11 mandados de detenção e 36 mandados de busca, 18 domiciliários e 18 em veículos ou anexos. Entre os produtos apreendidos estão 1889 doses de cocaína, 1460 doses de MDMA, 6458 doses de haxixe e 1017 doses de liamba, além de 10 balanças de precisão e material de embalamento.
Também foram recolhidas seis pistolas, uma pistola de pressão de ar, 50 munições, 42.400 euros em numerário, oito automóveis, cinco motociclos, 19 telemóveis e um computador.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Penafiel para aplicação de medidas de coação. A GNR sublinha que a operação representa um passo importante no combate ao tráfico de droga na região do Grande Porto.
Fonte:JN / Foto:DR