Dois ciclistas ficaram feridos de forma ligeira após colidirem entre si na Estrada Nacional 103, no concelho de Póvoa de Lanhoso, na tarde de sábado. O acidente ocorreu quando os atletas seguiam lado a lado, no sentido Póvoa de Lanhoso-Braga.
Os Bombeiros da Póvoa de Lanhoso mobilizaram 12 operacionais e três viaturas, incluindo duas ambulâncias e um carro de desencarceramento, sob o comando do segundo-comandante Nuno Rebelo, para prestar assistência no local. A equipa de Suporte Avançado de Vida do INEM, com a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), estabilizou ambos os ciclistas antes de serem transportados.
Os feridos foram encaminhados para o serviço de urgência da Unidade Local de Saúde de Braga, sendo classificados como com ferimentos ligeiros.
Para garantir a segurança rodoviária durante a intervenção, o Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento de Trânsito, mobilizou duas patrulhas, colaborando nas operações de socorro e assegurando a circulação na EN 103.
O incidente sublinha a importância de manter atenção redobrada ao pedalar em estrada aberta, especialmente quando se desloca lado a lado com outros ciclistas.
Fonte:JN / Foto:DR