Circulação ferroviária na Linha de Cascais retomada em via dupla após constrangimentos
Serviço da CP voltou à normalidade gradual no fim da tarde desta quarta-feira, depois de semanas de circulação condicionada pelo mau tempo.
Publicado em 19/02/2026 08:24 • Atualizado 19/02/2026 08:25
Transportes
FESTIVAL

A circulação de comboios na Linha de Cascais voltou hoje a operar em via dupla, com a reposição gradual dos serviços ao longo do dia, anunciou a CP — Comboios de Portugal.

Os serviços estavam a funcionar com limitações desde o início de fevereiro, após os estragos causados pelas intempéries no troço entre Paço de Arcos e Algés, que levaram à circulação dos comboios por apenas uma via durante várias semanas.

A normalização da circulação começou a partir das 18h30 de quarta-feira, embora a empresa alerte que ainda podem verificar-se alguns constrangimentos nos horários enquanto se regularizam todas as ligações.

Até que os horários fiquem completamente restabelecidos, a oferta de serviço está a ser reforçada em hora de ponta, com comboios a circular de 15 em 15 minutos e paragem em todas as estações nos principais horários da manhã e fim de tarde.

Fora desses períodos, as partidas serão feitas com intervalos de cerca de 30 minutos entre estação de origem e destino.

A linha que liga Cais do Sodré a Cascais é uma das mais movimentadas da região de Lisboa, ligando numerosos municípios da Grande Lisboa à capital, e desempenha um papel crucial no transporte diário de passageiros.

A recuperação da via dupla representa um passo importante para a normalidade dos serviços após os impactos provocados pelo mau tempo recente e tem sido acompanhada de perto por utentes e autoridades.

Fonte:Lusa

Comentários