O secretário-geral do Partido Socialista, José Luís Carneiro, considerou que Luís Neves será uma “personalidade forte” a integrar um “Governo frágil”, manifestando ainda uma opinião positiva sobre o novo ministro da Administração Interna.
À entrada de uma reunião do Conselho Estratégico do PS, realizada num hotel da Porto, Carneiro desejou sucesso ao antigo diretor nacional da Polícia Judiciária, destacando o seu perfil profissional e experiência em investigação criminal.
O líder socialista salientou que Luís Neves poderá reforçar a abordagem do Estado às questões da segurança interna, defendendo que não deve existir associação entre imigração e insegurança e apelando à continuidade do trabalho desenvolvido no âmbito do Sistema de Segurança Interna.
Carneiro alertou ainda para a necessidade de não recuar nas políticas de segurança estruturadas ao longo dos últimos anos e expressou a esperança de que a experiência profissional e institucional do novo governante contribua para uma atuação com maior sentido de Estado.
Luís Neves, que irá suceder a Maria Lúcia Amaral, toma posse como ministro da Administração Interna no dia 23 de fevereiro, no Palácio de Belém, após proposta do primeiro-ministro Luís Montenegro.
Fonte:CNN Portugal / Foto:Lusa Miguel A.Lopes