A bebé de apenas quatro meses que tinha sido retirada do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) pela própria mãe, sem alta médica, foi encontrada e entregue às autoridades esta tarde.
O caso, que gerou um alerta imediato, teve um desfecho positivo: cerca das 18h00, a criança foi entregue por familiares à GNR da zona dos Carvalhos, no Porto.
De acordo com fontes policiais, a bebé encontrava-se bem no momento da entrega. Contudo, por uma questão de precaução e seguimento dos protocolos de saúde, foi imediatamente transportada para uma unidade hospitalar para realizar uma pequena avaliação médica e garantir o seu total bem-estar.
O hospital tinha ativado um Inquérito Interno Urgente após a descoberta do desaparecimento, uma vez que a progenitora, considerada a principal suspeita, tinha conseguido retirar a bebé sem alertar os serviços de segurança ou a equipa médica. A investigação policial e o acompanhamento da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens prosseguem para determinar as circunstâncias exatas da retirada da criança e os passos seguintes no processo.
Fonte: CNN Portugal