MENU
Dois jovens detidos em Gondomar por tentativa de homicídio e sequestro
Publicado em 16/12/2025 17:03
Justiça
RÁDIO FESTIVAL

Dois homens, de 20 anos, foram detidos esta terça-feira em Gondomar, no distrito do Porto, por suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio, roubo, sequestro agravado, ofensas à integridade física qualificada e detenção de arma proibida, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a investigação, os suspeitos terão invadido, a 26 de agosto, a casa de uma das vítimas, conhecida por ambos, agredindo-a juntamente com dois amigos através da utilização de uma arma de fogo. Durante a ação, os suspeitos subtraíram dinheiro e objetos avaliados em mais de 20 mil euros.

Quando duas das vítimas conseguiram fugir, a terceira foi obrigada a deslocar-se numa viatura por várias ruas de Gondomar, Porto e Vila Nova de Gaia, sendo libertada apenas ao detetarem a presença policial.

Cerca de dez dias depois, os suspeitos regressaram à residência da vítima principal e, acreditando que esta os teria denunciado, agrediram-na violentamente na cabeça e no tronco com uma arma de fogo, provocando lesões graves que exigiram uma cirurgia e um internamento hospitalar de 12 dias.

A PJ reuniu ainda provas que apontam para envolvimento dos detidos em tráfico de estupefacientes. Ambos possuem antecedentes criminais e policiais por crimes contra a integridade física, património, posse de armas proibidas e tráfico de droga.

 

Os suspeitos vão ser apresentados à autoridade judiciária para o primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação.

Fonte: Jornal de Noticias

Comentários