MENU
Correio da Droga: PJ trava rede de jovens que exportava estupefacientes a partir do Grande Porto
Publicado em 18/12/2025 05:00
Justiça
RÁDIO FESTIVAL

Três suspeitos, entre os 21 e os 24 anos, utilizavam postos dos CTT para enviar liamba e haxixe para o estrangeiro. Investigação durou três meses e culminou com detenções e apreensão de material de vácuo.A Polícia Judiciária (PJ) do Porto colocou um ponto final numa operação de tráfico de droga que operava através do sistema postal. Três jovens, sem qualquer registo criminal prévio, foram detidos sob a acusação de liderarem uma estrutura logística que distribuía substâncias ilícitas para diversos destinos europeus, com especial incidência nos Países Baixos.

O esquema começou a desmoronar-se há cerca de 90 dias, na Maia. Uma encomenda suspeita, contendo meio quilo de liamba, foi intercetada numa loja dos CTT, servindo de fio condutor para uma investigação mais profunda. Os inspetores da PJ apuraram que o grupo não se limitava a envios esporádicos: utilizavam vários balcões de correio na zona do Grande Porto para escoar haxixe e liamba, camuflados em embalagens de diferentes dimensões.

Arsenal logístico apreendido

Durante as buscas domiciliárias realizadas, as autoridades não encontraram apenas droga. Além de liamba, haxixe e doses de MDMA, foi confiscado um verdadeiro "kit de expedição", que incluía:

Máquinas de embalamento a vácuo;

Balanças de precisão;

Vasto material de acondicionamento (sacos e embalagens).

Os detidos serão presentes esta quarta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal, onde conhecerão as medidas de coação aplicadas. O caso sublinha uma tendência crescente na utilização de serviços de logística legítimos para contornar a fiscalização 

Fronteiriça tradicional.

Comentários