O homem suspeito de ter assassinado violentamente uma mulher de 71 anos, em Braga, ficou esta sexta-feira em prisão preventiva, após ser presente a primeiro interrogatório judicial.
De acordo com a Polícia Judiciária de Braga, o detido tem 50 anos e é residente em Adaúfe, a mesma freguesia onde vivia a vítima, Teresa de Jesus. O crime terá ocorrido na passada segunda-feira, no exterior da habitação da septuagenária, num contexto marcado por rumores de que a mulher teria sido premiada com a lotaria.
O corpo foi encontrado com ferimentos graves na cabeça, compatíveis com agressões violentas. A autópsia, realizada na quinta-feira, confirmou que as lesões resultaram de golpes letais, sustentando a suspeita de homicídio qualificado.
A investigação da PJ avançou de forma célere, com diligências contínuas que levaram à identificação do suspeito como o principal autor do crime. As autoridades realizaram também uma busca domiciliária à sua residência. Segundo a Judiciária, o homem frequentava ocasionalmente a casa da vítima, onde realizava pequenos trabalhos e recados.
No final do dia, a juíza de instrução criminal de Guimarães determinou a medida de coação mais gravosa, decretando prisão preventiva, a cumprir no Estabelecimento Prisional de Braga.
Fonte: Jornal de Noticias