“O aquecimento está feito. Agora, vamos começar a trabalhar.” É desta forma que alguns instrutores de treino personalizado motivam os trabalhadores do Grupo Ageas Portugal, no Porto, durante a hora de almoço. Na Blip, a empresa tecnológica oferece, no final do expediente, sessões de kickboxing de hora e meia para ajudar os funcionários a descomprimir do dia de trabalho.
Estas iniciativas fazem parte de um conjunto crescente de empresas em Portugal que disponibilizam programas de atividade física aos colaboradores. Apesar de pertencerem a setores diferentes, o objetivo é comum: fortalecer os laços entre colegas, promover o bem-estar físico e mental e consolidar a imagem da empresa como marca empregadora de referência — uma estratégia conhecida como employer branding.
Para reforçar esta tendência, o Governo português vai, no próximo ano, lançar ações de sensibilização junto dos empregadores, incentivando a promoção da atividade física no local de trabalho como parte de políticas de saúde e qualidade de vida.
Fonte Jornal de Noticias