A Polícia de Segurança Pública realizou uma operação de fiscalização e patrulhamento reforçado no Bairro Alfredo Bensaúde, em Lisboa, na sequência de alegados disparos com armas de fogo proibidas durante a noite da passagem de ano. A ação policial resultou na identificação de cerca de três dezenas de pessoas.
Segundo fonte da PSP, a operação decorreu entre as 22h00 de sexta-feira e as 2h00 de sábado, envolvendo Equipas de Intervenção Rápida e meios da Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa. Apesar da forte presença policial, não foram registados incidentes nem efetuadas detenções durante a intervenção.
A operação surge após a divulgação, nas redes sociais, de um vídeo onde é possível ver quatro homens a efetuarem disparos para o ar no Bairro Alfredo Bensaúde, na freguesia dos Olivais. Nas imagens são visíveis armas automáticas e semiautomáticas, cuja posse é ilegal para cidadãos que não integrem forças de segurança.
A PSP confirmou que está a analisar e a investigar, com o objetivo de identificar rapidamente os suspeitos envolvidos. As autoridades referem que não receberam qualquer denúncia ou queixa relacionada com disparos de arma de fogo naquela zona durante a noite de Ano Novo, tendo tomado conhecimento da situação apenas através da circulação das imagens nas redes sociais.
A polícia garante que continuará a desenvolver ações de fiscalização e prevenção em vários pontos da área metropolitana de Lisboa, com o objetivo de combater a criminalidade e identificar eventuais suspeitos da prática de ilícitos.
redes sociais mostrou homens a fazerem disparos para o ar.
FonteJNimagemfacebook