MENU
Homem agride mãe e padrasto em convívio de Natal e é detido em Lisboa
Publicado em 03/01/2026 16:19
Justiça
FESTIVAL

Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública após agredir a própria mãe e o padrasto durante um convívio de Natal, na freguesia de Campolide, em Lisboa. A ocorrência teve lugar na madrugada de 25 de dezembro, mas só foi tornada pública este sábado pela PSP.

As autoridades receberam um alerta a dar conta de agressões em curso numa habitação. À chegada ao local, os agentes confirmaram a existência de sinais evidentes de violência e identificaram duas vítimas com ferimentos provocados por agressões físicas.

O suspeito foi intercetado no interior da residência e detido em flagrante delito. De acordo com a PSP, o homem ofereceu resistência à intervenção policial, o que obrigou os agentes a recorrerem ao uso da força considerada estritamente necessária para proceder à sua imobilização.

A investigação apurou que o conflito teve origem num convívio familiar e acabou por escalar para agressões à mãe e ao padrasto, tendo uma das vítimas necessitado de assistência hospitalar. Por precaução, a polícia apreendeu ainda uma arma branca que se encontrava na posse do suspeito.

 

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

FonteJNFotopsp

Comentários