O Tribunal de Setúbal decretou prisão preventiva para o homem de 25 anos suspeito de ter efetuado um disparo com uma caçadeira durante os festejos da passagem de ano no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, que atingiu dois irmãos, de nove e 14 anos, causando a morte da criança mais nova.
De acordo com um comunicado divulgado este sábado pela Polícia Judiciária de Setúbal, o suspeito realizou vários disparos na via pública ao longo da manhã de 31 de dezembro, na presença de várias pessoas, incluindo crianças. Apesar de ter sido alertado para cessar a conduta, terá ignorado os avisos.
Já ao final da tarde, cerca das 17 horas, quando se preparava para voltar a disparar, a arma terá encravado. Durante as manobras para resolver a situação, efetuadas também em espaço público e perante várias pessoas, ocorreu um disparo que atingiu os dois irmãos.
A versão agora apresentada pela PJ contraria informações inicialmente divulgadas, que apontavam para a eventual manipulação da arma pelas próprias crianças. Segundo as autoridades, foi apenas o suspeito quem manuseou a caçadeira em todo o momento.
Após o disparo, o homem fugiu para casa, onde guardou a arma. As crianças foram socorridas por familiares e transportadas para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal. A criança de nove anos acabou por morrer, enquanto o irmão de 14 foi transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde permanece internado.
A ocorrência foi comunicada às autoridades através de um agente da PSP que se encontrava de serviço na urgência hospitalar, levando à investigação da Polícia Judiciária. O suspeito, residente em Setúbal, sem antecedentes criminais, acabou por se entregar em Vila Real, onde tem familiares.
Segundo a PJ, o homem está fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio, um deles na forma consumada.
FonteJNpolicia