A PSP realizou, este domingo, mais uma operação de prevenção criminal no Bairro Alfredo Bensaúde, em Lisboa, com o objetivo de reforçar a segurança e tranquilidade dos moradores. A ação insere-se na Operação Festas em Segurança e resultou na fiscalização de 103 viaturas.
Durante a operação, as autoridades apreenderam uma viatura furtada e levantaram quatro autos de contraordenação por condução sob o efeito do álcool, além de outras infrações detetadas no local.
Segundo o porta-voz da PSP, Sérgio Soares, a intervenção teve como principal finalidade “repor o sentimento de segurança dos cidadãos” e reafirmar a autoridade do Estado, através da fiscalização de suspeitos e do combate ao porte e uso ilegal de armas. A PSP sublinhou que continuará a realizar ações de controlo, considerando intolerável a utilização de armas proibidas na via pública.
Esta operação surge na sequência de uma intervenção semelhante realizada na noite de sexta-feira, durante a qual foram identificadas cerca de três dezenas de pessoas. As ações policiais intensificaram-se após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra vários indivíduos a efetuarem disparos para o ar no bairro, alegadamente na noite de passagem de ano, com recurso a armas automáticas e semiautomáticas.
A PSP confirmou que o vídeo está a ser analisado e investigado, com o objetivo de identificar rapidamente os responsáveis. Até ao momento, não existe registo de denúncias ou queixas formais relacionadas com disparos de arma de fogo naquela zona durante a noite de Ano Novo.
Fontecnnportugalimagempsp