MENU
GNR apreende armas e material proibido a suspeito de violência doméstica em Palmela
Publicado em 05/01/2026 17:44
Justiça
FESTIVAL

A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Setúbal, apreendeu várias armas e material proibido a um homem de 26 anos, suspeito de violência doméstica contra a ex-companheira, no concelho de Palmela.

A ação decorreu no âmbito de uma investigação que se prolongava há cerca de sete meses, durante a qual os militares apuraram que o suspeito terá adotado comportamentos ilícitos reiterados. Entre os factos investigados estão ameaças, injúrias, atos de coação, perseguição persistente, danos em viaturas e restrições à liberdade da vítima.

No decurso de uma busca domiciliária, a GNR apreendeu duas espingardas de ar comprimido, 19 petardos, cerca de 50 gramas de pólvora e uma caixa de chumbos.

 

O suspeito já se encontrava sujeito a medidas de coação, nomeadamente a proibição de qualquer contacto com a vítima e a interdição de se aproximar a menos de 500 metros, medidas que estavam a ser controladas através de pulseira eletrónica. Os factos foram entretanto comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.

FonteJNimagemgnr

Comentários