A Polícia Marítima está a investigar uma lancha de grande potência que apareceu encalhada na zona da Caldeira de Tróia, no concelho de Grândola, e que poderá estar ligada a redes de tráfico de droga. A embarcação, equipada com quatro motores totalizando 1.200 cavalos, foi detetada pouco depois das 08:00, adiantou o capitão do porto de Setúbal, Paulo Agostinho.
A forte suspeita de ligação ao narcotráfico surge também após a recolha de dezenas de jerricãs de combustível no rio e na barra de Setúbal. Até ao meio-dia já tinham sido recuperados mais de 70 recipientes de 25 litros, estando espalhados por várias zonas, com novos avistamentos comunicados por pescadores.
As autoridades acreditam que a lancha poderá ter feito parte de uma operação de apoio logístico que não se concretizou, uma vez que os jerricãs encontrados estão cheios. A embarcação está agora a ser alvo de perícias pela unidade central de investigação da Polícia Marítima, em articulação com a Polícia Judiciária.
Questionado sobre a existência de droga a bordo, o capitão do porto limitou-se a referir que as análises ainda decorrem, não havendo, para já, conclusões finais.
Fontecnnportugal