A série vitoriosa do Al Ittihad chegou ao fim. A equipa orientada por Sérgio Conceição não conseguiu mais do que um empate a uma bola na visita ao Damac FC, treinado por Armando Evangelista, em jogo da 14.ª jornada da liga saudita, colocando um travão a uma sequência de triunfos que vinha em crescendo.
O Damac, apenas 14.º classificado, surpreendeu o campeão em título e abriu o marcador aos 37 minutos, por Al-Qahtani. O Al Ittihad reagiu depressa e restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo, com Shanqeeti a marcar aos 45 minutos.
Na segunda parte, apesar do enorme arsenal em campo — Danilo Pereira, Roger Fernandes, Fabinho, Kanté, Diaby, Bergwijn e Benzema —, o Al Ittihad não encontrou o caminho da vitória e até esteve à beira do desastre. Já em tempo de compensação, foi o Damac quem acertou na trave, ficando a centímetros de um triunfo histórico.
Para complicar, os campeões terminaram reduzidos a dez unidades, depois de Fabinho ver o segundo amarelo nos descontos.
Com este resultado, o Al Ittihad continua no sexto lugar, com 27 pontos, a quatro do Al Nassr de Jorge Jesus e já a onze do líder Al Hilal, voltando a atrasar-se na corrida ao título.
Noutro encontro do dia, Tozé ainda marcou pelo Al Riyadh, mas a sua equipa acabou derrotada por 3-1 frente ao Al Fateh.
FontecnnportugafotoFayez NURELDINE / AFP