O último jogo de Portugal na fase de grupos do Mundial 2026, contra a Colômbia, em Miami a 27 de junho, tornou-se a partida com maior procura por bilhetes, anunciou a FIFA. Entre os confrontos mais desejados estão ainda México-Coreia do Sul, em Guadalajara, e a final, em Nova Jérsia, a 19 de julho.
Os adeptos tiveram até terça-feira para enviar os pedidos de bilhetes, que serão atribuídos através de sistema de sorteio, com resultados a serem divulgados apenas a 5 de fevereiro. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou:
"Sabendo o quanto este torneio significa para as pessoas de todo o mundo, o nosso único pesar é não poder receber todos os adeptos nos estádios."
Os bilhetes para Portugal no Mundial 2026 têm preços entre 225 e 600 euros, sendo os jogos da seleção portuguesa colocados entre os mais caros da fase de grupos, ao lado das seleções anfitriãs, Argentina, Brasil e Inglaterra. A estreia da equipa das quinas será em 17 de junho, em Houston, contra o vencedor do caminho 1 do play-off intercontinental (Jamaica, Nova Caledónia ou RD Congo), com ingresso mais barato a 225 euros.
Caso Portugal vença o grupo e chegue à final, um adepto precisaria de desembolsar cerca de seis mil euros para assistir a todos os jogos da seleção. O Mundial 2026 terá 48 seleções, 16 cidades anfitriãs no Canadá, México e Estados Unidos e um total de 104 partidas, com a partida de abertura marcada para 11 de junho, no Estádio Azteca, entre México e África do Sul.
Portugal integra o Grupo K, ao lado de Uzbequistão, Colômbia e o vencedor do play-off intercontinental, com jogos em Houston e Miami, e promete ser uma das seleções mais seguidas da competição.
FonteJNImagens de adeptos da seleção portuguesa e ambiente de futebol – divulgação em plataformas ligadas ao Mundial e/ou Federação Portuguesa de Futebol