Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva após ter agredido e esfaqueado o advogado Marco Ramos Sequeira no seu escritório, em Alvor, no concelho de Portimão, esta quinta-feira. Segundo apurou o JN, o suspeito e o pai da vítima são vizinhos e mantêm um conflito de longa data, que o advogado tentava mediar.
Na tarde de quinta-feira, o agressor dirigiu-se ao escritório armado com uma faca e, após uma troca de palavras com Marco Ramos Sequeira, desferiu vários golpes na zona abdominal do advogado. Um lojista que presenciou a situação socorreu a vítima, transportando-a na sua viatura particular até ao hospital de Portimão, onde recebeu alta pouco tempo depois.
O suspeito fugiu do local sem prestar auxílio, mas foi detido cerca de 30 minutos mais tarde pela GNR nas proximidades do escritório. Ainda na manhã do mesmo dia, o homem tinha comparecido no tribunal de Portimão no âmbito de uma queixa apresentada pelo pai da vítima.
Na sexta-feira, o agressor foi presente a tribunal, onde o juiz de instrução decidiu aplicar-lhe a medida de coação de prisão preventiva. A investigação está a cargo da Polícia Judiciária de Portimão.
Fonte:JN / Foto:psp