Público volta ao Festival da Canção
Semifinais e final terão cerca de 500 lugares disponíveis, com inscrições a partir de 1 de fevereiro
Publicado em 22/01/2026 14:46 • Atualizado 22/01/2026 14:58
Cultura
FESTIVAL

As semifinais e a final do 60.º Festival da Canção vão contar este ano com a presença de público, após várias edições sem assistência devido à pandemia. O evento decorre nos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, Oeiras, com capacidade para cerca de 500 espectadores. Os interessados podem inscrever-se a partir de 1 de fevereiro, através das redes sociais do concurso.

A primeira semifinal está marcada para 21 de fevereiro, com oito canções em competição, incluindo temas de Agridoce, André Amaro e Marquise. A segunda realiza-se a 28 de fevereiro, com a participação de artistas como Cristina Branco, Inês Sousa e Sandrino. Cinco músicas de cada semifinal avançam para a final, que ocorre a 7 de março.

O vencedor representará Portugal no 70.º Festival Eurovisão da Canção, em maio, na Áustria. Este ano, a competição contará com 35 países, apesar de alguns terem anunciado boicotes à participação devido à presença de Israel no concurso.

As semifinais e a final serão transmitidas em direto na RTP 1, RTP Internacional e RTP Play. A edição de 2026 mantém a estrutura de duas semifinais e uma final, incluindo as canções dos “Big 5” — Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha — e do país anfitrião, a Áustria.

Fonte:JN / Participantes e equipa do Festival da Canção 2026 durante a apresentação dos intérpretes e canções. FOTO: RTP

Comentários