Portugal precisa vencer Noruega para disputar quinto lugar no Europeu de andebol
Triunfo mantém esperança na fase final, mas meias-finais estão praticamente fora de alcance
Publicado em 26/01/2026 10:07 • Atualizado 26/01/2026 10:07
Desporto
FESTIVAL

A seleção portuguesa de andebol enfrenta esta segunda-feira a Noruega, na terceira jornada do Grupo I da Ronda Principal do Campeonato Europeu, num jogo decisivo para tentar garantir a presença no encontro de atribuição do quinto lugar.

Após a pesada derrota frente à França (46-38) no sábado, o sonho de alcançar as meias-finais da 17.ª edição do torneio é praticamente impossível. No entanto, um triunfo sobre os nórdicos ainda mantém Portugal na luta pelo objetivo traçado pelo treinador Paulo Jorge Pereira, desde que os resultados de outros jogos do grupo também sejam favoráveis.

No Grupo I da “main round”, a Alemanha lidera com seis pontos, seguida de França e Dinamarca com quatro cada, enquanto Noruega e Portugal somam dois, e Espanha ainda não pontuou. Após o desafio com a Noruega, a seleção portuguesa defronta a Espanha na quarta-feira, às 14h30, em Herning, Dinamarca.

O melhor resultado histórico da equipa das “quinas” neste torneio continua a ser o sexto lugar em 2020, mas a ambição agora é pelo menos disputar o quinto posto e manter uma boa prestação no Europeu.

Fonte e Foto:Federação de Andebol de Portugal

 

Comentários