Dois militares da GNR constituídos arguidos por alegado desvio de dinheiro em Lordelo
Ministério Público investiga caso no posto da GNR de Paredes; é também aberto procedimento disciplinar
Publicado em 28/01/2026 08:49 • Atualizado 28/01/2026 08:49
Justiça
FESTIVAL

O Ministério Público está a investigar um alegado desvio de dinheiro no posto da GNR de Lordelo, no concelho de Paredes. De acordo com o Comando-Geral da GNR, dois militares já foram constituídos arguidos no âmbito de um inquérito criminal, estando igualmente a decorrer um procedimento disciplinar interno.

A corporação não revelou detalhes sobre os factos sob investigação nem esclareceu se algum dos militares arguidos desempenha funções de comando.

Segundo uma denúncia anónima recebida pelo Jornal de Notícias, o valor alegadamente desviado rondaria as centenas de euros. Inicialmente, terá sido tentada uma resolução interna do caso, mas a situação acabou por levar à abertura do inquérito criminal pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.

Até ao momento, não foram divulgadas mais informações sobre o andamento do processo ou sobre medidas adicionais que possam vir a ser aplicadas aos militares implicados. O caso permanece em investigação, com o objetivo de apurar responsabilidades criminais e disciplinares.

Fonte:JN / Foto:GNR

Comentários