Um homem com cerca de 60 anos foi detido na quarta-feira na freguesia do Forte da Casa, em Vila Franca de Xira, pelos crimes de coação e furto, depois de ter retirado os óculos de um indivíduo com uma anomalia ocular grave, deixando-o temporariamente incapaz de ver e de conduzir dentro do carro, informou a PSP.
De acordo com a polícia, a detenção ocorreu após uma denúncia relacionada com um desentendimento entre os dois homens. À chegada ao local, os agentes apuraram que o suspeito abordou a vítima enquanto esta se encontrava no interior da sua viatura, exigindo alegadas dívidas relativas a trabalhos de construção civil.
Durante a discussão, o arguido retirou os óculos da vítima e afastou-se, deixando o homem impossibilitado de sair do local com segurança, tendo sido necessária a intervenção policial. Os óculos, avaliados em cerca de 400 euros, foram recuperados e devolvidos ao proprietário.
“Apesar de não se terem registado danos físicos ou materiais na viatura, a atitude de coação e a privação de um bem essencial à saúde levou à detenção imediata do suspeito”, informou a PSP.
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Vila Franca de Xira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação adequadas.
Fonte:JN / Foto:DR