Um homem de 63 anos perdeu a vida esta segunda-feira em Porto de Mós, distrito de Leiria, ao cair do telhado que estava a reparar, confirmaram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, Elísio Pereira, a vítima, empresário, encontrava-se a reparar o telhado de um armazém quando se deu o acidente. O alerta chegou às 16h50, e ao local deslocaram-se meios da corporação local, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR.
Este é mais um óbito associado ao mau tempo que afetou o país na última semana. Desde então, morreram dez pessoas, incluindo cinco diretamente ligadas à passagem da depressão Kristin e quatro vítimas de quedas durante reparações de telhados ou por intoxicação com geradores.
O temporal provocou ainda danos em casas, empresas e infraestruturas, quedas de árvores e cortes de energia, água e comunicações, afetando principalmente os distritos de Leiria, Coimbra e Santarém. O Governo decretou situação de calamidade em 69 concelhos e anunciou um pacote de apoio de até 2,5 mil milhões de euros.
Fonte:JN / Foto:INEMARQUIVO