O presidente da República eleito, António José Seguro, vai começar a trabalhar a partir desta quarta-feira num gabinete instalado no Palácio Nacional de Queluz, onde knowingará a preparação do mandato até à cerimónia de tomada de posse, marcada para o próximo dia 9 de março. A informação foi confirmada esta terça-feira pela assessoria de imprensa do futuro chefe de Estado.
Segundo a mesma nota, a chegada de António José Seguro está agendada para as 10 horas, sendo recebido pela secretária-geral da Presidência da República e pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra. Apesar de não estarem previstas declarações à comunicação social, será autorizada a captação de imagens.
A instalação do gabinete em Queluz insere-se no processo de transição presidencial, que já incluiu uma reunião prolongada entre o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o seu sucessor. Até à tomada de posse, Seguro irá trabalhar a partir daquele espaço na preparação das primeiras decisões e na definição das prioridades do mandato.
António José Seguro, candidato apoiado pelo Partido Socialista, venceu no passado domingo a segunda volta das eleições presidenciais, superando o candidato do Chega, André Ventura, assegurando assim a eleição para o cargo mais alto do Estado.
Fonte:JN / Foto:Antonio Jose Seguro / Facebook