O concursos internacional para a construção e exploração do novo estádio municipal de Famalicão ficou deserto, deixando a Câmara da cidade sem interessados na obra. Em resposta, o presidente da autarquia, Mário Passos, anunciou que está a preparar um “plano B”, mas não revelou detalhes sobre a alternativa.
Segundo o autarca, o novo estádio será construído no mesmo local onde se encontra atualmente e o projeto poderá implicar algum investimento municipal, sem comprometer financeiramente as gerações futuras. O plano alternativo está a ser detalhado e deverá ser apresentado “em breve”, disse Passos.
Durante a reunião do executivo, a Oposição questionou sobre o conteúdo do plano. O vereador do PS, Eduardo Oliveira, afirmou que não pode pronunciar-se por desconhecer os detalhes do projeto, enquanto o vereador do Chega, Pedro Alves, defendeu que não deveria ser investido dinheiro público num estádio explorado por uma SAD que visa lucro.
A falta de interessados no concurso terá, segundo a Câmara, resultado da impossibilidade dos potenciais concorrentes em concretizar a obra, levando agora o município a procurar alternativas para viabilizar a construção do estádio.
Fonte:JN / Foto:Arquivo