A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro deteve um homem de 24 anos em flagrante delito, suspeito de burla qualificada relacionada com arrendamento de imóveis. O jovem montou um esquema fraudulento, anunciando para arrendamento um apartamento que não lhe pertencia, enganando várias vítimas.
Segundo a PSP, o suspeito alugava o imóvel por curtos períodos e, em seguida, anunciava-o como disponível para contratos de longa duração. Para dar aparência de legitimidade, promovia visitas ao apartamento e solicitava às vítimas pagamentos antecipados de caução e rendas, sem qualquer intenção de celebrar contrato válido.
O burlão foi detido no exato momento em que exigia uma quantia a uma das vítimas. Será agora apresentado à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação adequadas.
Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Faro alerta para a necessidade de cautela na celebração de contratos de arrendamento, recomendando que se verifique a titularidade do imóvel e que qualquer acordo seja formalizado antes de entregar dinheiro.
Fonte:JN / Foto:psp