Advogada detida pela segunda vez por alegado tráfico de droga no interior de prisão
Autoridades apuram se a jurista terá introduzido substâncias ilícitas durante diligências com um recluso no Estabelecimento Prisional do Porto.
Publicado em 19/02/2026 14:25 • Atualizado 19/02/2026 14:26
Sociedade
FESTIVAL

Uma advogada de 39 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, suspeita de ter introduzido, pela segunda vez, drogas no Estabelecimento Prisional do Porto, situado em Custóias.

De acordo com o comunicado oficial, a detenção ocorreu ontem e surge pouco mais de um ano e meio depois de uma primeira detenção por crimes semelhantes.

Os factos sob investigação remontam a agosto do ano passado, quando as autoridades detectaram que um recluso trazia consigo cocaína, heroína e haxixe após regressar de uma diligência processual. A PJ reuniu “fortes indícios” de que as substâncias ilícitas lhe foram entregues durante contactos com a sua defensora, no âmbito dessas diligências, que decorreram em instalações policiais.

A advogada já tinha sido detida em julho de 2024 por suspeita de introdução de droga na mesma cadeia. Na altura, aguardou julgamento em liberdade e continuou a exercer a profissão, mantendo contato com reclusos no estabelecimento prisional.

Agora, a detida será apresentada a juiz para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas pelo tribunal, enquanto a investigação prossegue sob direção do Ministério Público. 

Fonte:Polícia Judiciária / Foto:Arquivo

 

Comentários