MENU
“Sérgio Godinho ganha raiz eterna no coração do Porto”
Publicado em 26/08/2025 08:30
Noticias

Porto homenageia Sérgio Godinho na Feira do Livro

A Feira do Livro do Porto abriu as portas com uma homenagem sentida a Sérgio Godinho, músico e escritor que viu o seu nome eternizado numa das tílias dos Jardins do Palácio de Cristal – espaço onde passou parte da juventude e que agora acolhe mais uma edição do certame.

Distinguido com a Medalha de Honra da Cidade, Sérgio Godinho confessou-se emocionado com o gesto da sua terra natal. “É muito bom ter este reconhecimento através da Feira do Livro, que me diz muito. Estou em casa”, afirmou, sublinhando também a ligação afetiva aos livros, que considera “algo especial” e que o acompanham desde a infância.

A homenagem contou com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que classificou o tributo como “um ato de justiça”. O autarca destacou o “amor incondicional à liberdade” de Sérgio Godinho e a sua “inquietação artística”, capaz de o levar a explorar e reinventar-se na música e na literatura.

A Feira do Livro do Porto decorre até 7 de setembro nos Jardins do Palácio de Cristal. O evento pode ser visitado entre as 12h e as 21h, de segunda a quinta-feira; das 12h às 22h, à sexta; das 11h às 22h, ao sábado; e entre as 11h e as 21h, ao domingo.

Comentários