Um homem de 35 anos foi detido terça-feira na Madeira, após ter agredido a sua companheira, na presença do filho de nove anos. A vítima, de 34 anos, necessitou de duas intervenções cirúrgicas devido às agressões. O filho assistiu à situação, implorando ao pai que parasse.
Segundo informações da PSP, o agressor foi detido na casa de familiares, onde se tinha refugiado, e ficou em prisão preventiva, com proibição de contacto com os ofendidos. A detenção ocorreu após a queixa da vítima ter sido formalizada, acompanhada das imagens captadas por videovigilância.
Moradores e amigos do casal revelaram que episódios de violência já eram frequentes. A mulher tentava ocultar os sinais das agressões, justificando-os com quedas ou acidentes domésticos. O agressor, que anteriormente se gabava dos atos, afirma agora estar arrependido, atribuindo as agressões a problemas conjugais.
A PSP esclareceu que a detenção só ocorreu mais de dois dias depois do crime porque a queixa só foi apresentada após a alta hospitalar da vítima. O Ministério Público está a investigar o caso.
A mulher e a criança encontram-se a recuperar sob a proteção de familiares.