A Imagem Original de Nossa Senhora de Fátima, venerada na Capelinha das Aparições, regressou ontem (domingo, 12 de outubro) à Cova da Iria, em Fátima, após uma visita histórica e excecional a Roma, a pedido do Papa Leão XIV.A Virgem Peregrina esteve no Vaticano para presidir às celebrações do Jubileu da Espiritualidade Mariana, que culminaram na Praça de São Pedro.
O ponto alto da visita ocorreu no domingo, quando o Papa Leão XIV presidiu à missa solene e, perante a Imagem, procedeu à Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria, num ato de profunda relevância espiritual e de oração pela paz global.
Como sinal do seu profundo apreço pelo Santuário de Fátima, o Santo Padre ofereceu a quarta Rosa de Ouro papal à Virgem. Este valioso presente simbólico junta-se assim às oferendas deixadas por outros Papas, reforçando a ligação de Fátima à Santa Sé.
A Imagem regressou a tempo de presidir à Peregrinação Internacional Aniversária de 13 de Outubro, onde milhares de fiéis puderam recebê-la e venerá-la, agora enriquecida com o novo símbolo de afeto e reconhecimento papal.