MENU
Rio Ave: "Luz Verde" Grega a Vaga de Despedimentos Choca Estrutura e Formação em Vila do Conde
Publicado em 05/12/2025 09:00
Nacional

A SAD do Rio Ave, sob a gestão dos investidores gregos liderados por Evangelos Marinakis, desencadeou um processo de reestruturação profunda que resultou na dispensa de aproximadamente três dezenas de funcionários e colaboradores.A decisão, que apanhou muitos de surpresa, atinge transversalmente a estrutura do clube, com foco especial no departamento de futebol de formação, afetando técnicos, responsáveis de equipas e o setor de scouting. Para além da área desportiva, as baixas abrangem também os departamentos administrativos, de marketing e de comunicação.

Embora o processo de cortes tenha tido início em setembro, foi na última semana que se intensificou bruscamente, com as comunicações de despedimento a surgirem de forma sucessiva. O momento escolhido, tão próximo da quadra natalícia, gerou um clima de choque entre os trabalhadores visados, muitos dos quais não esperavam a decisão.

Os novos acionistas maioritários, liderados pelo empresário grego que também detém o Olympiacos, visam remodelar a sociedade desportiva. Até ao momento, nem o clube de Vila do Conde nem os responsáveis da SAD se manifestaram publicamente sobre a dimensão e os moldes desta vaga de dispensas.

Comentários