MENU
Morreu a escritora Sophie Kinsella aos 55 anos
Publicado em 10/12/2025 14:28 • Atualizado 10/12/2025 14:29
Nacional

A escritora britânica Sophie Kinsella, autora da popular série “Shopaholic”, morreu aos 55 anos, após uma batalha contra um cancro agressivo no cérebro. O seu verdadeiro nome era Madeleine Sophie Wickham.

A família anunciou a morte através das redes sociais, revelando que a autora faleceu em paz, rodeada pelos seus entes queridos. Na mensagem, destacaram o espírito luminoso de Kinsella, o seu amor pela vida e a coragem com que enfrentou a doença.

Sophie Kinsella tinha sido diagnosticada em 2022 com um glioblastoma, uma forma agressiva de cancro cerebral. Só em 2024 decidiu partilhar publicamente a sua condição com os fãs, explicando que tinha sido submetida a cirurgia, radioterapia e quimioterapia.

Ao longo da sua carreira, vendeu mais de 50 milhões de livros em todo o mundo, traduzidos para dezenas de línguas. A personagem Becky Bloomwood, jornalista financeira e compulsiva por compras, tornou-se um dos seus maiores sucessos e foi adaptada ao cinema em 2009, no filme “Confessions of a Shopaholic”, protagonizado por Isla Fisher.

O seu livro mais recente, “What Does It Feel Like?”, foi publicado no ano passado e é inspirado na sua experiência pessoal com a doença.

 A família destacou que a escritora partiu com serenidade, deixando um legado marcante na literatura contemporânea.

Comentários