Cadáver em Decomposição é Encontrado Junto a Unidade de Saúde de Lisboa
As autoridades de segurança pública de Lisboa estão a investigar a identidade de um corpo que foi descoberto em avançado estado de decomposição, na manhã desta quarta-feira, nas proximidades do Hospital São Francisco Xavier. A descoberta levanta sérias questões, uma vez que o cadáver encontrado ostentava uma pulseira de identificação hospitalar no pulso.
O alerta foi dado por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) por volta das 11h00, quando estes se encontravam a realizar a manutenção do circuito de videovigilância da sede da Divisão Criminal, que se situa na mesma área. Foi através das câmaras que o corpo, localizado na Estrada do Forte do Alto do Duque, foi avistado pela primeira vez.
Os polícias deslocaram-se de imediato ao local para confirmar a situação. Dada a presença da pulseira, que sugere uma ligação direta à unidade hospitalar vizinha, a principal linha de investigação é determinar se a vítima se tratava de um paciente que desapareceu ou que tenha tido alta recentemente do Hospital São Francisco Xavier.
Até ao momento, a identificação formal não foi possível devido ao estado de degradação do corpo. A Polícia Judiciária (PJ) deverá agora assumir a investigação para apurar as circunstâncias da morte e a identidade do indivíduo.