MENU
Morreu Chris Rea, voz eterna do Natal
Publicado em 22/12/2025 16:24 • Atualizado 22/12/2025 16:26
Saúde
RÁDIO FESTIVAL

Morreu esta segunda-feira o cantor e compositor britânico Chris Rea, vítima de uma “breve doença”, confirmaram à BBC os representantes da família. O músico, de 74 anos, acabou por falecer num hospital, rodeado da mulher e dos dois filhos.

Num comunicado divulgado pelos seus familiares lê-se: “É com imensa tristeza que anunciamos o falecimento do nosso amado Chris. Ele faleceu tranquilamente no hospital hoje cedo, após uma breve doença, cercado pela sua família.”

Chris Rea ficou na memória de muitos como um ícone da época natalícia graças ao seu clássico “Driving Home for Christmas”, lançado em 1986 e que continua, décadas depois, a marcar presença nas tabelas de Natal — este ano ocupando mesmo o 30.º lugar — e em campanhas festivas. O tema narra a viagem de um viajante cansado a caminho de casa, capturando o calor humano e o espírito natalício que lhe garantiram um lugar permanente no coração do público.

Nascido em Middlesbrough em 1951, filho de pai italiano e mãe irlandesa, Chris Rea cresceu numa família conhecida pelos cafés e pela fábrica de gelados Camillo’s, propriedade do pai. Ainda adolescente trabalhou nos cafés da família e há uma história curiosa relacionada com o exame de condução — feito numa carrinha de gelados — quando o examinador acabou por cair do carro durante uma travagem brusca, ferindo-se na perna.

Chris Rea deixa um legado musical que continuará a soar, especialmente nesta época do ano que tantos associam à sua voz e à sua música.

Fonte Cnn Portugal / imagem Copyright AP/Christof Stache

Comentários