Seis pessoas de uma mesma família foram hospitalizadas esta quarta-feira após uma intoxicação por monóxido de carbono numa habitação localizada no Casal do Andrade, na freguesia de Vila Verde, no concelho da Figueira da Foz.
Segundo informações dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, o incidente terá sido provocado por uma salamandra. Duas das vítimas, com cerca de 55 anos, sofreram ferimentos graves, enquanto as restantes quatro apresentaram sintomas ligeiros. Entre estas estão dois adultos, com idades entre os 30 e os 40 anos, e dois menores, de 14 e 15 anos.
O alerta foi dado por volta das 20:20, mobilizando um forte dispositivo de socorro para o local, com cerca de 20 operacionais, apoiados por seis ambulâncias, uma viatura médica e um veículo de combate a incêndios.
Todas as vítimas foram transportadas para o Hospital da Figueira da Foz, onde receberam tratamento e ficaram sob observação médica. As autoridades alertam para os riscos associados ao uso de equipamentos de aquecimento sem ventilação adequada, sobretudo durante os meses de inverno.
Fontelusainem