MENU
Vereador do Funchal pede suspensão de mandato após atropelamento sob efeito do álcool
Publicado em 01/01/2026 16:28
Noticias
FESTIVAL

O vereador da Câmara Municipal do Funchal, Leandro Silva, eleito pelo CDS-PP, pediu esta quinta-feira a suspensão do mandato depois de ter atropelado um homem de 58 anos no centro da cidade, enquanto conduzia sob o efeito do álcool.

O incidente ocorreu por volta das 09h30 na Rua do Carmo, após os festejos de fim de ano. A vítima sofreu ferimentos num braço e na cabeça e foi transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Em comunicado divulgado pela imprensa regional, Leandro Silva admite que conduzia com uma taxa de alcoolemia de 1,99 e considera que as circunstâncias do acidente “não abonam nada” a seu favor. O vereador apresentou desculpas à vítima e à sua família, garantindo ter prestado socorro imediato, e pediu ainda desculpas ao presidente da Câmara, ao presidente do CDS-PP Madeira e à população em geral, reconhecendo que a sua conduta foi reprovável.

Leandro Silva ocupava os pelouros de recursos humanos, assuntos jurídicos, auditoria interna e proteção de dados. Com o pedido de suspensão, será substituído por outro elemento indicado pelo CDS-PP, conforme confirmou o presidente da autarquia, Jorge Carvalho.

 

O vereador afirmou que assume todas as responsabilidades pelo ocorrido e que se arrepende profundamente do seu ato, reconhecendo o impacto negativo sobre as instituições que sempre procurou servir.

Fontecnnportugal

Comentários