MENU
Incêndio em prédio de Alcobaça faz uma vítima mortal e deixa dezenas de desalojados
Publicado em 05/01/2026 10:36
Incêndio
FESTIVAL

Um incêndio num edifício habitacional em Alcobaça provocou, na noite de domingo, a morte de uma mulher de 76 anos, deixou um homem de 90 anos gravemente ferido e obrigou ao realojamento de 31 pessoas, segundo informações dos bombeiros.

O fogo deflagrou por volta das 23 horas num prédio com 13 apartamentos, localizado na rua Bernardino Lopes de Oliveira. À chegada dos meios de socorro, o apartamento onde teve início o incêndio encontrava-se totalmente tomado pelas chamas, o que obrigou à evacuação de todos os moradores, alguns deles com recurso a autoescada.

A vítima mortal foi encontrada no local, enquanto o ferido grave foi transportado para o Hospital de Leiria. Os 31 desalojados, residentes entre o rés-do-chão e o quarto andar do edifício, foram maioritariamente acolhidos por familiares, tendo três pessoas sido encaminhadas para uma pensão, ao abrigo de um acordo com a autarquia.

 

O incêndio, cujas causas ainda estão por apurar, foi dominado cerca das 3 horas da madrugada e não causou danos em edifícios vizinhos. No combate às chamas e operações de socorro estiveram envolvidos 39 operacionais, apoiados por 16 viaturas, dos bombeiros de Alcobaça e de São Martinho do Porto, bem como a VMER do Hospital de Leiria e a PSP.

FonteJNimagembombeiros

Comentários