A Jerónimo Martins anunciou o encerramento das 18 lojas da cadeia Hussel em Portugal até 30 de abril de 2026, após não ter conseguido viabilizar a operação, apesar de várias tentativas nesse sentido. A decisão surge na sequência de uma análise aprofundada à situação da empresa, que o grupo considera insustentável a médio e longo prazo.
Em comunicado, o grupo explica que a insolvência do parceiro alemão Hussel GmbH, ocorrida em 2024, comprometeu gravemente a operação nacional, originando problemas de abastecimento e perda de escala. A este fator juntaram-se o aumento significativo das rendas, a forte subida do preço do cacau, agravada pela quebra na produção, e um contexto regulatório cada vez mais exigente.
Segundo a Jerónimo Martins, o impacto combinado destes fatores acabou por eliminar perspetivas realistas de recuperação da marca em Portugal, levando à decisão de descontinuar a atividade da Hussel no país.
O grupo assegura, no entanto, que irá garantir a estabilidade de emprego dos trabalhadores afetados, que serão integrados noutras empresas do universo Jerónimo Martins.
Fontecnnportugalimagemhussel