Henrique Gouveia e Melo, candidato à presidência da República, visitou esta quinta-feira os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros e criticou a forma como o Sistema Nacional de Saúde tem sido gerido. O candidato afirmou que, se estivesse em Belém, chamaria o primeiro-ministro para discutir a necessidade de “uma gestão mais eficaz e liderança firme”.
“Portugal falhou enquanto sociedade, e isso devia-nos fazer refletir seriamente”, declarou Gouveia e Melo, frisando que “não é com pactos políticos que se resolvem estas situações, mas com medidas de gestão e liderança”.
O ex-comandante naval destacou ainda que muitas tarefas do dia a dia não estão a ser cumpridas, defendendo que o primeiro-ministro deve avaliar a confiança nos ministros e agir de forma decisiva quando necessário.
Gouveia e Melo comparou a situação às dificuldades enfrentadas no início da pandemia, alertando para a politização excessiva da administração pública. “Na essência, há um problema de falta de gestão, de liderança e de capacidade para lidar com os desafios do SNS”, concluiu o candidato.
FonteJNimagemfacebookgouveiaemelo