MENU
Motociclista perde a vida em violenta colisão na Foz do Sousa
Homem de cerca de 30 anos entrou em paragem cardiorrespiratória após embate com carrinha numa rua marcada por acidentes fatais
Publicado em 09/01/2026 21:15 • Atualizado 10/01/2026 17:13
Acidente
FESTIVAL

Um motociclista com cerca de 30 anos morreu, na tarde desta sexta-feira, após um violento acidente de viação na Rua de Santo Ovídio, na freguesia da Foz do Sousa, em Gondomar. A colisão envolveu uma carrinha e teve consequências fatais para o condutor do motociclo.

Na sequência do impacto, a vítima foi projetada, sofrendo ferimentos graves. O homem acabou por entrar em paragem cardiorrespiratória, situação que se revelou irreversível apesar das tentativas de reanimação no local.

O alerta foi dado pelas 15h55. Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Valbom, que iniciaram de imediato as manobras de socorro, apoiados posteriormente pela VMER do Hospital de São João. Apesar de todos os esforços das equipas de emergência, não foi possível salvar a vítima.

O óbito foi declarado no local do acidente. O corpo foi posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto pelos Bombeiros Voluntários da Areosa/Rio Tinto. A GNR esteve presente para tomar conta da ocorrência e investigar as circunstâncias do acidente.

A Rua de Santo Ovídio, caracterizada por um acentuado plano inclinado, é conhecida pelo seu histórico de sinistralidade. Não é a primeira vez que ali se registam acidentes graves, incluindo situações com desfecho mortal, o que volta a levantar preocupações quanto à segurança rodoviária naquele troço.

FonteJNfotoinem

Comentários