Sortes diferentes para os portugueses no ATP250 de Auckland, na Nova Zelândia. Nuno Borges, 46.º do ranking mundial, foi eliminado pelo norte-americano Elito Spizzirri, 89.º classificado, em dois sets, enquanto Francisco Cabral avançou nos pares ao lado do austríaco Lucas Miedler.
O maiato entrou mal na partida e chegou a estar a perder por 2-5, mas conseguiu reagir e levar o primeiro set ao ‘tie-break’. Apesar da recuperação, Spizzirri mostrou maior firmeza nos momentos decisivos e venceu por 7-6 (8-6) e 6-4, em quase uma hora e 40 minutos de duelo marcado por uma interrupção de quase uma hora devido à chuva.
Com a eliminação de Borges, Cabral tornou-se o único português ainda em prova. Junto de Miedler, a dupla superou os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Melo por 6-4 e 7-6 (7-5) e garantiu presença nos quartos de final, onde vai defrontar o espanhol Inigo Cervantes e o argentino Luciano Darderi.
O torneio de Auckland serve como preparação para o Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, e tanto Borges quanto Cabral têm presença assegurada no quadro principal, mantendo viva a esperança portuguesa no ténis internacional.
FontecnnportugalCorinne Dubreuil/ATP