GNR Detém Suspeito de Tentativa de Homicídio Após Caça ao Homem
Homem de 37 anos esfaqueia vítima no abdómen após desentendimento e é intercetado pela GNR em fuga
Publicado em 15/01/2026 19:04 • Atualizado 15/01/2026 19:10
Justiça
FESTIVAL

Um homem de 37 anos foi detido, esta quinta-feira, pela GNR, na localidade de Alvor, concelho de Portimão, por suspeitas de tentativa de homicídio, após um ataque com arma branca que deixou a vítima ferida na zona abdominal.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, o episódio ocorreu na sequência de um desentendimento entre os dois indivíduos. Durante a altercação, o suspeito terá desferido vários golpes no abdómen da vítima, provocando ferimentos graves, antes de abandonar o local e colocar-se em fuga.

Após o alerta, os militares da GNR desencadearam de imediato um conjunto de diligências policiais na área envolvente. A rápida atuação permitiu localizar e intercetar o suspeito ainda em Alvor, culminando na sua detenção.

A vítima foi prontamente assistida e transportada para uma unidade hospitalar, encontrando-se, segundo as autoridades, fora de perigo de vida.

A ocorrência foi comunicada à Polícia Judiciária, que assumiu a investigação do caso. A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Faro e da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Faro.

Fonte: Jornal de Noticias / Foto: GNR

Comentários