Perseguição policial de alta velocidade termina com três agentes feridos e dois detidos em Gondomar
Publicado em 16/01/2026 01:00
Justiça
FESTIVAL

Uma vaga de criminalidade que começou com um violento assalto no Porto terminou, na madrugada desta quinta-feira, com uma colisão deliberada contra uma viatura da PSP e a detenção de dois suspeitos em São Cosme, Gondomar.O Assalto: Ameaça com arma branca

O crime teve início por volta das 23h30 de quarta-feira, na Rua de São Roque da Lameira. Os suspeitos abordaram uma funcionária de um hipermercado no exato momento em que esta entrava no seu veículo. Sob a ameaça de uma faca, a mulher foi forçada a sair da viatura, consumando-se o crime de carjacking.

A Fuga: Da Pasteleira a Gondomar

Após o alerta, as autoridades localizaram o veículo horas mais tarde na zona da Pasteleira Nova, área referenciada pelo tráfico de estupefacientes. Ao avistarem a patrulha, os criminosos iniciaram uma fuga desesperada que atravessou os limites do concelho do Porto, entrando em Gondomar por autoestrada.

O Desfecho: Colisão e captura

A tentativa de fuga terminou numa rotunda em São Cosme. Num esforço final para evitarem a captura e regressarem à via rápida, os suspeitos abalroaram violentamente uma das viaturas da PSP que tentava bloquear a passagem.

Balanço: Três agentes sofreram ferimentos ligeiros devido ao impacto.

Detenções: O condutor e o cúmplice foram detidos em flagrante delito logo após a colisão.

Fonte - JN 

Comentários