O homem que, na noite de quarta-feira, roubou um automóvel no Porto, protagonizou uma fuga perigosa à PSP e acabou por abalroar uma viatura policial, ferindo três agentes, ficou em prisão preventiva.
Em comunicado, a PSP adianta que o suspeito, de 39 anos e sem habilitação legal para conduzir, foi presente a tribunal e ouvido pelas autoridades judiciárias, que determinaram prisão preventiva como medida de coação.
O caso teve início cerca das 22h10, na zona de Campanhã, quando o indivíduo abordou uma mulher de 43 anos no momento em que esta entrava no seu carro. Sob ameaça de morte, forçou a vítima a sair da viatura e colocou-se em fuga.
O automóvel viria a ser localizado mais tarde pela PSP na zona da Pasteleira. Ao aperceber-se da presença policial, o condutor iniciou uma perseguição em alta velocidade, atravessando várias artérias do Grande Porto, incluindo a Avenida da Boavista, a A20, o IC29 e, já em Gondomar, a Rua Alvarinho Santos. Durante a fuga, circulou por vezes em sentido contrário, colocando em risco outros condutores.
A perseguição terminou quando o veículo em fuga colidiu com uma viatura da PSP, provocando ferimentos ligeiros aos três agentes que seguiam no carro policial. O suspeito foi detido no local e fica em prisão preventiva.

Fonte:JN / Foto:PSP