Incêndio em Elvas termina com detenção após despejo iminente
Homem de 67 anos terá espalhado gasolina em casa momentos antes da intervenção policial
Publicado em 20/01/2026 14:22 • Atualizado 20/01/2026 14:23
Justiça

Um homem de 67 anos foi detido esta terça-feira pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em Elvas, por suspeitas de ter provocado um incêndio na habitação onde residia, no Bairro de São Pedro. Segundo a polícia, o fogo terá sido ateado de forma intencional, na sequência de um processo de despejo em curso, promovido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), proprietário do imóvel.

De acordo com fonte policial, o suspeito terá espalhado gasolina no interior da casa, numa altura em que a ação de despejo estava já agendada para a próxima quinta-feira. O incêndio acabou por consumir todos os compartimentos da residência, mobilizando meios de emergência e obrigando à rápida intervenção dos bombeiros.

Na sequência do fogo, o homem sofreu ferimentos ligeiros por inalação de fumos e foi transportado para o Hospital de Elvas, onde recebeu assistência médica, permanecendo sob detenção.

O alerta foi dado cerca das 9h50, tendo estado no local 15 operacionais, entre bombeiros e PSP, apoiados por sete viaturas. O caso foi comunicado às autoridades judiciais e encontra-se agora sob investigação.

Fonte:JN / Foto:PSP

Comentários