A Câmara Municipal de Santo Tirso anunciou, esta tarde, o encerramento imediato e provisório de diversos espaços públicos e áreas de estacionamento em todo o concelho. A decisão surge como uma medida preventiva de segurança perante o risco elevado de cheias e inundações na região.
De acordo com o comunicado da autarquia, a proximidade de algumas destas infraestruturas a linhas de água e a previsão meteorológica adversa ditaram a necessidade de restringir o acesso para salvaguardar pessoas e bens.
Locais Interditados
Os espaços que se encontram encerrados ao público, com efeitos imediatos, são:
Parque de Estacionamento da Estação Ferroviária de Santo Tirso;
Parque Urbano Sara Moreira;
Parque Urbano de Geão;
Parque Urbano do Ribeiro do Matadouro;
Passeio das Margens do Ave
Alternativas e Segurança
A autarquia esclarece que estes locais permanecerão inacessíveis até que uma nova avaliação técnica garanta que estão reunidas todas as condições de segurança para a sua reabertura.
Para os munícipes e passageiros que habitualmente utilizam o parque da Estação Ferroviária, a Câmara Municipal recomenda, como alternativa, a utilização do parque de estacionamento localizado na Rua Capitão Salgueiro Maia.
As autoridades locais apelam à compreensão de todos e reforçam o conselho de evitar zonas ribeirinhas enquanto o alerta de cheias se mantiver ativo.
Fonte e Foto: Município de Santo Tirso