A subida repentina do caudal do Rio Leça, provocada pela precipitação intensa das últimas horas, levou as autoridades locais a interditar a circulação rodoviária em duas vias importantes do concelho da Maia.A Proteção Civil e os serviços municipais emitiram, esta manhã, um aviso à população alertando para o encerramento temporário de duas artérias que se encontram em zonas críticas de inundação:
Rua Gonçalves Lage, na freguesia de Águas Santas;
Rua das Margaridas, na freguesia de Milheirós.
Segurança e Alternativas
As autoridades apelam à máxima prudência e à compreensão dos automobilistas, reforçando a importância de não desrespeitar as barreiras de segurança colocadas no local. O atravessamento de zonas inundadas representa um risco elevado, não só pela força da água, mas pela possível instabilidade do piso.
Recomenda-se a adoção de percursos alternativos e o acompanhamento atento das indicações das forças de segurança presentes no terreno.
Monitorização constante
A situação está a ser acompanhada em permanência pelos serviços municipais. De acordo com a nota oficial, a circulação será restabelecida apenas "assim que estejam garantidas as condições de segurança" para condutores e peões. Até ao momento, não há previsão exata para a reabertura, uma vez que esta depende da descida do nível das águas e da limpeza das vias.
Fonte - Município da Maia