A Câmara do Porto lançou recentemente dois concursos públicos para a requalificação dos centros de saúde de Vale Formoso e da Foz, num investimento total superior a 820 mil euros, através da empresa municipal GO Porto.
No caso da Unidade de Saúde de Vale Formoso, a intervenção, com preço base de 526 mil euros, vai melhorar a funcionalidade dos espaços existentes e reforçar o acesso e apoio à atividade clínica. Prevê-se a adaptação de um anexo exterior para funções de apoio, a conclusão da intervenção na cobertura do edifício mais antigo e a criação de um novo acesso automóvel e pedonal. O prazo de execução é de 120 dias.
Para o Centro de Saúde da Foz, localizado na Rua do Molhe, o concurso tem um preço base de 297 mil euros e inclui melhorias nas condições de utilização, conforto e eficiência energética do edifício. Os trabalhos vão substituir vãos, recuperar rebocos e pintar paredes e tetos, mantendo as características arquitetónicas originais. O prazo de execução é de 100 dias.
As propostas devem ser entregues em formato eletrónico até 11 de fevereiro para a Foz e 12 de fevereiro para Vale Formoso, através da plataforma acinGov, onde também estão disponíveis todas as peças do concurso.
Além destes projetos, a reabilitação do Centro de Saúde do Cerco está prevista para começar na primeira quinzena de fevereiro. A empreitada terá duração de um ano e será realizada nos antigos pavilhões da Escola EB 2/3 do Cerco, com funcionamento já em andamento da Unidade de Saúde Familiar Novo Sentido e da Unidade de Cuidados na Comunidade de Campanhã.


Fonte da notícia: Câmara Municipal do Porto
Fonte da foto: Direitos reservados / GO Porto / Fotos: Luis Moura