A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou, em Portimão, uma rede internacional de tráfico de droga que recorria a um carro funerário para transportar cocaína sem levantar suspeitas. A operação, denominada “Valhalla”, levou à detenção de 10 suspeitos, nove dos quais de nacionalidade dinamarquesa.
De acordo com a PJ, a droga era descarregada na marina de Portimão e, posteriormente, transportada de forma discreta para uma residência situada nas proximidades da cidade. Para evitar a atenção das autoridades, a organização criminosa utilizava um carro funerário no trajeto entre a embarcação e a chamada “casa de recuo”.
Em conferência de imprensa, o coordenador de investigação criminal Vítor Ananias explicou que este método permitia à rede movimentar grandes quantidades de cocaína sem despertar suspeitas. Segundo o responsável da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, o estupefaciente teria como destino final a Dinamarca.
A operação “Valhalla” resulta de uma investigação de âmbito internacional e representa mais um golpe da Polícia Judiciária no combate ao tráfico de droga organizado.
Fonte:CNN Portugal / Foto:PJ