Uma explosão de gás ocorrida esta sexta-feira na empresa Prozinco, em Estarreja, distrito de Aveiro, provocou ferimentos graves em cinco pessoas, segundo informações da Proteção Civil.
O alerta foi recebido por volta das 14:00, tendo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Aveiro confirmado a gravidade da situação.
Três das vítimas foram transportadas para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, sendo que uma delas necessitou de transporte por helicóptero. As outras duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Aveiro.
No local estiveram operacionais meios dos Bombeiros de Estarreja e da Murtosa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) com a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Aveiro, o helicóptero de emergência, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Oliveira de Azeméis e elementos da GNR.
A Proteção Civil continua a acompanhar a situação e a prestar apoio às vítimas e à empresa, garantindo o controlo da ocorrência e a segurança na área afetada.
Fonte:CNN Portugal / Foto:Dr